Quer aprender a criar seu negócio na internet?

Saiba Mais

7 Maneiras de ganhar dinheiro na internet em 2020

Sempre estamos em busca de melhorar de vida e fazer algo que possa nos trazer um rendimento melhor ou uma renda extra e algumas vezes essa renda extra passa a se tornar a renda principal. Nesse post vou mostrar a vocês 7 maneiras de ganhar dinheiro na internet ainda em 2020

A internet hoje é um dos melhores meios para se criar um negócio e empreender, aquela ideia que começa como uma renda extra, pode ser escalada de maneira um pouco mais simples que no mercado convencional e se tornar sua renda principal, desde que bem estruturada, bem planejada e principalmente bem executada.

Hoje vou trazer ideias de como podemos usar a internet a nosso favor para criar isso tudo. Espero que gostem e aproveitem bem o post

1 – Ganhar dinheiro como afiliado

O mercado de afiliado é um dos portões de entrada para o marketing digital e uma das formas mais promissoras de ganhar dinheiro na internet.

Isso porque é uma das maneiras mais simples e barata de se iniciar.

Como afiliado, você irá precisar apenas de uma plataforma como a hotmart (iremos falar mais dela no futuro) e então escolher um produto e um nicho que você tenha algum conhecimento e gosto para começar a divulgar o seu link.

Acaba que não precisa criar um produto, validar mercado e muitas outras coisas que iremos falar mais abaixo.

Resumindo é começar e ver o dinheiro entrar, simples, mas não fácil.

Sendo Afiliado você também terá que ter algumas características para se dar bem e se você ainda tem algumas dúvidas do que é ser afiliado e o que ele faz, veja nesse post aqui que expliquei sobre afiliados e algumas estratégias

Abaixo vou separar o que vejo como vantagem e desvantagem.

Vantagens:

  • Forma mais ágil de começar
  • Requer menos investimento, ou seja, baixo custo para começar
  • Tem pessoas que vivem apenas disso hoje

Desvantagens:

  • Falta de controle sobre o produto, preços e estrutura
  • Dependência forte com o produtor do produto

Apesar de ter algumas desvantagens, hoje indico fortemente que quem está buscando algo novo comece no mercado como afiliado, afinal vai aprender muito e no marketing digital aprender é sempre a melhor maneira de se ter resultado.

Se você já está decido que quer começar nesse mercado como afiliado e quer estudar mais de uma forma profissional eu indico o curso Fórmula Negócio Online, pois ele é um dos mais completos do mercado

2 – Ganhar dinheiro sendo produtor

Ser produtor é o outro lado do Marketing de Afiliado. Nesse prisma você vai poder criar e vender um produto que você tenha criado, com a sua cara e da forma que você acha que seu negócio tem que ser.

A melhor maneira de fazer isso é também escolhendo uma plataforma digital como a hotmart, pois a mesma acaba facilitando algumas coisas no caminho, como por exemplo, o pagamento.

Outra coisa, é que a plataforma fornece diversas ferramentas gratuitas para te auxiliar e mensurar como suas estratégias estão de fato afetando o seu negócio, por isso, indico fortemente que escolham uma para começar.

Com a plataforma você também poderá abrir seus cursos e produtos para afiliados e com isso ter mais um forte canal de vendas (se assim podemos dizer) e isso vai ajudar muito a alavancar seus ganhos.

Vantagens:

  • Total controle do que é produzido e de como direcionar o negócio
  • Poder criar promoções
  • Maior autoridade e conhecimento do produto

Desvantagens:

  • Demanda um bom esforço criar um produto
  • Pensar em como atender bem a demanda e ter um pós venda impecável
  • Cativar os afiliados para todos terem bons resultados.

Entrar no mundo de produtor pode ser muito vantajoso e ser um pilar forte para o seu empreendimento digital. Como disse anteriormente o Fórmula Negócio Online hoje é um dos cursos mais completos do mercado e também aborda o tema de uma forma que se você quiser ser um produtor você irá ter proveito total com ele.

3 – Ganhar com CoProduções

Poucos podem conhecer o que é CoProdução, mas você pode criar um produto em conjunto com alguém.

Essas pessoas serão como sócios, lembrando que é importante que todos envolvidos tenham um papel bem definido e que realmente o cumpra.

O maioria das parcerias são normalmente uma pessoa que manja de fazer divulgação (Tráfego) e o Especialista(Produtor) e com isso ambos tem uma porcentagem na vendas e ganham mutuamente.

Para ser coProdutor vai depender muito do seu perfil, se você quer ser produtor e precisa de ajuda com tráfego e vendas por exemplo. Ou se você é bom com tráfego e quer lançar alguém também é possível fazer essa parceria. Você pode ser bom com mídias sociais e fazer postagens para algum especialista, isso também é possível.

E isso é apenas um exemplo, podem existir n maneiras de você formar uma parceria e criar um bom produto e consequentemente um negócio digital.

Vantagens:

  • Ganha porcentagens em todas as vendas, como o produtor
  • Você foca apenas naquilo que é bom e executa isso, o que facilita o dia a dia
  • Tem a opção de escolher onde atuar e não ser um faz tudo

Desvantagens:

  • Ter que encontrar um bom parceiro
  • Por conta de ter parcerias e cada um ter seu papel de especialista, acaba sendo um pouco dependente nesse aspecto.

Se você quer aprender um pouco mais sobre CoProdução eu recomendo fortemente que você acesse esse curso do Marcelo Távora que é focado em tráfego pago, pois ai você precisa apenas achar um especialista e lançar. E fica de olho no conteúdo dele que tem um curso exatamente para isso também.

4 - Uma loja de Dropshipping

Uma outra maneira que acaba sendo muito interessante para se fazer dinheiro através da internet é montando uma loja de Dropshipping.

Talvez você não saiba, mas Dropshipping vem crescendo muito nos últimos anos e cada vez mais pessoas escolhem essa forma de construir suas lojas onlines.

Se você não sabe o que é dropshipping eu vou tentar resumir um pouco. Basicamente você monta uma loja online porém sem estoque, vc automatiza a sua loja para que toda vez que alguém compre de sua loja, você consiga fazer o pedido direto com o fornecedor e esse manda direto para o cliente final o produto.

Vantagens:

  • Não ter estoque te economiza uma boa grana para iniciar sua loja
  • Totalmente online e se você se dedicar consegue automatizar boa parte do negócio
  • Pode vender produtos de qualquer lugar do mundo

Desvantagens:

  • Não ter controle da quantidade de produtos que seu fornecedor tem
  • Se você não ter cuidado, a qualidade do produto pode ser ruim
  • Alto investimento em trafego, afinal ninguém irá conhecer sua loja e é bem competitivo comparado a grandes players do mercado
  • Difícil encontrar bons fornecedores (porém depois que encontrar, serão minas de ouro)

Por mais que as desvantagens parece não compensar ainda é um modelo bem válido para expandir seu negócio online e ter um pilar a mais. Desde que você entenda os riscos e já esteja craque nos anúncios passa a ser um ótimo rendimento.

5 - Gestor de Redes Sociais

Não é novidade que as redes sociais ocupam uma boa parte do tempo das pessoas, e aqui no Brasil não é diferente.

Quando você tem um negócio com certeza você irá querer ter presença nas redes sociais, porém não é algo tão fácil, e muitas empresas ou até empreendedores acabam delegando essa atividade a outras pessoas.

E ai entra o profissional que faz a gestão de redes sociais, seja ela facebook, instagram, tik tok, pinterest, tumblr etc

Vantagens:

  • Poder focar em uma atividade única
  • Consegue ter todo o controle e estratégia da presença digital da marca ou empresa.

Desvantagens:

  • Você precisa ser muito organizado
  • Também precisa se manter atualizado com o que acontece no dia a dia para poder usar isso de forma a ter atenção para marca ou empresa

Em resumo a pessoa que cuida de redes sociais, vai pode postar e programar posts e se for organizada conseguirá expandir e fortalecer ainda mais.

Lembrando que as redes sociais também são uma ótima oportunidade para gerar vendas então é bem possível unir o útil ao agradável.

Se você quer aprender como crescer instagram e usar o mesmo para gerar vendas, recomendo esse curso que vai te ajudar nisso.

6 - Gestor de tráfegos

Muito similar ao gestor de redes sociais o gestor de tráfego faz a gestão de todo o tráfego que é gerado para o site. Normalmente essa posição é focada em alguém que faz isso com tráfego pago, mas nada impede de a pessoa ser responsável pelo tráfego orgânico também.

Gerar tráfego é uma tarefa muito legal e bem prazerosa, pois é algo muito palpável, você faz e em seguida já consegue ver os resultados e isso é bem legal.

Vantagens:

  • Focado em apenas uma atividade
  • Acaba sendo bem crucial no sucesso de uma campanha

Desvantagens:

  • É algo arriscado pois envolve dinheiro e alguns casos muito dinheiro
  • Assim com é crucial no sucesso também é decisivo num fracasso.

O grande lance aqui é que a maioria das desvantagens podem ser reduzidas bastante com muito estudo, não preciso falar que o curso que indico para isso é o Afiliado Viking do Marcelo Távora, ainda vou trazer um post só sobre esses cursos que indico, mas o Távora é bem massa pois ele mostra muitas vezes o dia a dia do que faz e como faz, além de ensinar todo o caminho também.

7 - Criador de conteúdo

O criado de conteúdo é um trabalho mais voltado para a área criativa, normalmente pessoas que trabalham com Design se encaixam perfeitamente aqui.

Porém designers são os mais comuns quando se fala em conteúdo, mas também pode ser que você seja um excelente escritor e venda conteúdos em formato de posts, artigos, reviews, etc. Resumindo todo conteúdo é valido.

Você precisa apenas ver se o que você oferece tem demanda e então conseguir contatar as pessoas e oferecer seus serviços, mais uma vez empreendedores digitais estão sempre buscando delegar essas atividades para que não fiquem sobrecarregados e isso gera muitas oportunidades.

Vantagens:

  • Normalmente é uma skill que você já tem e faz com muito prazer
  • Consegue prestar esse serviço para diversos empreendimentos
  • Além de vender os serviços nada impede de vender o produto, criando alguns pacotes de imagens por exemplo

Desvantagens:

  • É um trabalho totalmente criativo e apesar de treinável as vezes demora para ter as skill necessárias
  • Você tem que estar sempre pronto para bloqueios criativos

Resumindo o criador de conteúdo é uma pessoa que consegue agregar através de alguma arte, seja ela desenho, design, escrita, vídeo etc

Acredito que além de afiliado é uma das mais simples de se iniciar, pois normalmente é algo que já fazemos por hobbie, só precisamos de alguns ajustes para deixar mais profissional.

Por falar em profissionalismo se você quiser aprender um pouco de design e como usar um software grátis para criar suas artes para seu negócio online, você pode aprender com esse curso de canvas.

Bom, o post ficou um pouquinho grande, mas espero que tenha sido de grande ajuda a vocês, caso tenha alguma dúvida não deixe de colocar aqui na sessão de comentários e vou responder o mais breve possível.

Mas resumindo agora temos 7 opções de como ganhar dinheiro ainda em 2020 e caso você esteja disposto a mergulhar de verdade nesse mundo digital, também deixei algumas indicações de ótimos cursos para que você possa aprender e aprimorar seu conhecimento.

Espero que tenham gostado, e até a próxima...

Escrito por: Willian D Santos

Comentários